terça-feira, 17 de setembro de 2013

Comer bem para estudar melhor

  Olá queridos amigos e leitores do blog!

  O verão já está deixando saudades, esse outono está chegando muito cedo. 
  Para os estudantes que pretendem fazer seu intercâmbio nessa época, ou já estão no Canadá, aconselho apreciar muito a transformação da paisagem. O ciclo natural das estações é muito visível por aqui, e logo as folhas amarelam e começam a cair, nos proporcionando um espetáculo lindo e muitas fotos para recordação.

  Com o friozinho chegando, a fome vai aumentando, e a vontade de comer algo quentinho e gostoso também. Diferente do verão, onde qualquer saladinha refrescante já satisfaz, o outono e o inverno pedem comidas e bebidas quentes e aconchegantes, e opções por aqui não faltam.
Pote térmico da marca Thermos, a mais utilizada no Canadá

  Geralmente os estudantes precisam levar o que vão comer para a escola, pois diferente do Brasil, o almoço aqui é quase como um lanche rápido e reforçado, você come o seu sanduíche ou refeição na escola mesmo, pois o intervalo é curto, de 30 a 45 minutos em média, e as opções de bolsas térmicas, no estilo lancheira, e os potes térmicos para manter a comida quente são bem variados, encontrados para venda principalmente nos supermercados Wall Mart.

  Com essa "marmita" você pode esquentar em casa e levar para a escola até o seu sagrado arroz e feijão de todo o dia, se você não gostar de comer sanduíche ou quiser variar as refeições.

  Bem, mas e se você acordou com preguiça de preparar o almoço, ou quer comer algo diferente, ou simplesmente não sabe cozinhar e prefere almoçar fora, o que fazer? Não se preocupe, opções não faltam para você matar a sua fome.

  O intercambista Giuliano Guerra fez especialmente para o blog um texto com os melhores restaurantes na sua opinião, tem várias sugestões maravilhosas, vale a pena conferir de perto essas tentações:

Giuliano aproveitando o café e donnut do Tim Horton's
De tudo um pouco, pra sua satisfação!

"Quem não gosta de passear e eventualmente fazer aquele lanchinho bem apetitoso? Certamente o Canada tem este prazer a oferecer!

Com um cardápio bem diversificado, devido às mais de 100 nacionalidades que aqui convivem harmoniosamente, você pode encontrar exatamente o que te agrada, e até mesmo se surpreender com a culinária de outras culturas.

A primeira e melhor dica é sobre o SwissChalet® que possui uma variedade incrível de refeições, com uma qualidade impecável e um serviço de primeira linha, este estabelecimento realmente traz à mesa de tudo o melhor!

"Mas com tanto assim os preços devem ser altíssimos..." você deve estar pensando, mas não, além de tudo é super em conta, cabe direitinho no seu bolso de estudante. Saladas e sopas a quatro dólares, pacotes com asas de frango partindo de dez dólares e até refeições pra família toda por vinte e seis dólares! (Preços sem a inclusão de taxa).

O SwissChalet® é um restaurante fundado em Toronto em 1954, e traz um menu bem abrangente no que diz respeito à culinária local. Com uma base no churrasco e grelhados e com um ambiente acolhedor típico da cidade, é definitivamente uma opção saborosa para aquele jantar com os amigos ou família. Aqui vão alguns pratos:




Fotos: Samira Raouda
Agora mais algumas dicas ótimas de restaurantes que fazem valer a experiência:

"Ah o Tim, eu quero!" é a reação que se tem depois de uma passadinha nesse estabelecimento. Com uma variedade bem atrativa - tanto na parte salgada quanto doce - o Tim Hortons® é de dar água na boca! Conhecido principalmente pelo café e os doughnuts (ou donuts, as duas formas estão corretas), o TH® vem desde 1964 fazendo sucesso e expandindo constantemente. Bem distribuído pelo território canadense, prepare-se para encontrar um desses bem pertinho de você!

Tradicional café e donut do Tim - Foto: https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiwCksIMNG8n1BNMK7uw0oiXR3Nqtm3-6IruY0WnLWNGoxOEZx7obVQZbFpqJzmy_AcGGs_8YFyHgaNN5lZsuRiqm82ylJwEu0NY9ZASxjaS0RltqdG_c8TSnzPZgB83Thyw2xYxuVRw_Qo/s320/tim_hortons_49donut.jpg
O cardápio oriental também tem seu espaço conquistado aqui no Canada. Trazendo os mais diversos pratos japoneses, chineses, tailandeses e muito mais, o sabor bem diferente se instala bem e agrada a muitos. Restaurantes como Akashiro®, ThaiExpress® e muitos outros fazem jus ao trabalho de trazer os gostos mais característicos, vale a pena conferir!

Akashiro -Frango grelhado com vegetais e molho teriyaki 


Thai Express Noodles 
Uma ótima opção é o Mr. Greek®, um restaurante grego que traz iguarias incríveis e saborosas, pratos bem decorados e aquele paladar bem diferente. Veja só este souvlaki, prato típico grego:

Mr. Greek - Original Pork Souvlaki. 
Fonte: http://mrgreek.com/sites/mrgreek.com/data/menu/521/GreekExpressMenu.pdf
Tudo de dar água na boca, não? O Canada abriga estes e outros estabelecimentos que têm por conduta a sua satisfação. Venha conhecer o Canada e experimentar disso tudo e muito mais, é um prato cheio!"

  Obrigada Giuliano pelas ótimas indicações! Agora ficou difícil escolher, não é mesmo?
  O bom é que opções não irão faltar para deixar os seus almoços na escola e refeições com os amigos muito mais gostosos e divertidos! 
Bon Appétit! 

Um comentário: